sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Um dia volta para você!!!

Uma animação muito interessante da WWF - Brasil, que expressa perfeitamente o que está acontecendo com nosso planeta...

"Ah, falar sobre conscientização e divulgar um vídeo no blog é muito fácil, mas o que ele faz para ajudar o meio ambiente?", pergunta o leitor.
Boa pergunta... o que eu faço?
Aí vai o que eu faço e o que
você pode fazer para ajudar.

1.
Não jogo lixo no chão, fico segurando até encontrar uma lixeira. E que conste: faltam lixeiras, mas não custa nada colocar o papel no bolso ou segurar até a lixeira mais próxima. É o mínimo que você deve fazer. Em países desenvolvidos existe multa para quem jogar lixo no chão.
2. Mesmo não tendo coleta seletiva aqui onde moro, separo o lixo reciclável "limpo" (garrafas pet, latinhas, papéis, muitos papéis, plásticos, etc.) e não os coloco na lixeira. Armazeno-os separados até certo volume e ligo para a Secretaria de Cidadania e Assistência Social. Eles vêem e recolhem o material para reciclagem, gerando emprego e o lucro retorna para assitência social. Eu ajudo o meio ambiente.
Na sua cidade deve existir algum órgão parecido que faça a coleta de material para reciclagem, até mesmo algumas empresas privadas o fazem. Se os leitores daqui tomassem essa mesma atitude de separar o material para reciclar, quantos kg de lixo a menos por semana estariam indo para os lixões? Muitos, vejam só:
01 pessoa produz em média aproximadamente 600 gr (0,6 kg) de lixo por dia;
material reciclável representa (em peso) em torno de 40% (0,4) do total de lixo produzido;
Pense nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário